quinta-feira, 21 de outubro de 2021

DESAFIOS LÁ PARA CASA - PRINCESAS, REIS, FADAS.....O IMAGINÁRIO DE CADA UM

 Olá!

Logo no início do mês de outubro, relembramos a importância da biblioteca e que este mês era muito especial para todas as bibliotecas escolares e para aqueles que tanto gostam de ler e escrever. O MIBE21.   A nossa biblioteca enviou um desafio para casa. Um desafio que pretende criar laços, ideias, viver o IMAGINÁRIO em FAMÍLIA. O mote foi uma  coroa, rainha ou princesa? Rei, ou príncipe ...


Em casa a Francisca e a sua família deram aso à imaginação e brindaram-nos com este belo conto.

O príncipe Lucas e a sua amada

 

Há muitos e muitos anos, num reino distante, viviam no castelo o rei, a rainha e o seu filho Lucas. O príncipe tinha feito 18 anos, por isso tinha chegado a altura de escolher uma rapariga para casar e ser a princesa do reino. Mas havia um grande problema, naquela semana todas as raparigas do reino tinham desaparecido.

Sem saber por onde começar, decidiu juntar todos os soldados e começar a procurar. Nem na serra mais alta encontraram alguma rapariga, nem junto à fronteira com o reino vizinho e nem ao lado do grande lago. Então, apesar de terem medo, decidiram entrar na floresta negra. Era a floresta onde viviam as bruxas malditas. Mas não havia outra solução, o príncipe Lucas tinha mesmo que encontrar uma bela rapariga para casar. Cheios de coragem, puseram-se a caminho. A floresta negra era mesmo assustadora, as árvores eram pretas e ouviam-se os tambores das bruxas. Elas estavam em festa. Aproximaram-se e viram um grande círculo de bruxas e no meio estavam as raparigas do reino. O príncipe Lucas reuniu com os soldados e decidiram começar por roubar as vassouras mágicas das bruxas. Quase em silêncio trataram disso e juntaram todas as vassouras numa das carroças que levavam. De seguida colocaram-se à volta das bruxas para finalmente atacar e salvar as raparigas. As bruxas estavam tão contentes por terem consigo as raparigas, que nem se aperceberam que os soldados e o príncipe estavam lá. Cada soldado atacava uma bruxa e o príncipe ficou com a responsabilidade de salvar as raparigas e assim foi. As raparigas depois de soltas, começaram a correr em direção ao reino, enquanto as bruxas ficaram amarradas às cordas. Depois de prenderem as bruxas, os soldados e o príncipe regressaram ao reino também, mas deram a responsabilidade aos duendes de vigiar as bruxas pois não queriam ser mais incomodados.

Nos dias seguintes, o príncipe anunciou o baile que se iria realizar na sexta-feira à noite no castelo, para puder escolher a nova princesa para casar. Atarefadas, todas as raparigas não quiseram faltar, afinal o príncipe Lucas era um bom pretendente.

Na sexta-feira, o castelo encheu-se de alegria e muita cor. Havia música, muita comida e bebida e muitas belas raparigas. O príncipe Lucas desceu a escadaria e logo avistou a mais bela das raparigas, a Sofia. A Sofia tinha cabelos castanhos, encaracolados, olhos verdes e um grande sorriso. Vestia um belo vestido rosa com flores roxas, tornando-a ainda mais bonita. O príncipe dirigiu-se a ela e pediu-a para dançar. Dançaram a noite toda e sem demoras levou a Sofia ao cimo da escadaria e diante de toda a gente pediu-a em casamento.

Casaram logo na semana seguinte, diante de toda a gente do reino e do reino vizinho. A princesa Sofia vestia um vestido branco maravilhoso, com uma cauda gigante e cheio de brilhantes. O seu cabelo tinha um belo apanhado e da parte de cima levava uma coroa dourada. O príncipe Lucas também estava muito bonito, com um fato azul muito elegante. O dia do casamento foi um dia cheio de surpresas e alegrias.

Os anos seguintes foram anos de muita tranquilidade e felicidade para todo o reino. Os príncipes tiveram dois filhos, o João e a Maria, que alegravam todos no castelo e no reino e assim viveram felizes para sempre.



                                               Francisca de Jesus Pereira – sala B7


OBRIGADA 

A equipa da BE Douro


Sem comentários:

Enviar um comentário