terça-feira, 26 de outubro de 2021

DESAFIOS LÁ PARA CASA - O IMAGINÁRIO DAS FADAS, PRINCESAS.....REIS E RAINHAS.....

 A nossa biblioteca enviou um desafio para casa. Um desafio que pretende criar laços, ideias, viver o IMAGINÁRIO em FAMÍLIA. 

MAIS UM CONTO, MAIS UM MOMENTO DE UNIÃO, NA LEITURA, NA ESCRITA, NA VIAGEM AO IMAGINÁRIO 

UMA HISTÓRIA SEM FIM

   Há muitos anos atrás, numa aldeia perdida no meio do nada morava uma família conhecida por, família Machado. Todos lhe chamavam assim porque à entrada da sua enorme e assustadora vivenda existia uns gigantes machados.

   Todos tinham curiosidade em conhecer o interior desta casa, mas poucos ou nenhuns eram aqueles que tinham coragem …

   Alguns quarteirões dali numa aldeia vizinha, morava uma família da realeza.

   A “família Real Mor” era formada pela rainha Marília, rei Alberto e a princesa Nancy. A princesa estava prestes a completar 18 anos, e com o seu ar rebelde ainda dava muita dor de cabeça a seus pais.

   Certo dia os rei e rainha avisaram sua filha que já estava na altura de começar a deixar de se rebelde porque assim não avia nenhum homem que se interessa – se por ela e teriam de ser os pais a procurar um pretendente gostando ou não dele.

   A princesa não gostou nada daquela conversa e saiu a correr pela aldeia fora.

   A noite chegou e a princesa no meio da escuridão não conseguiu encontrar o caminho para casa. Já com frio e fome decidiu procurar ajuda na única casa que avistava, mas apenas avistava a casa da família Machado. A princesa Nancy lembrou-se que todos tinham medo de entrar naquela casa que os seus pais a proibira de lá entrar, mas a fome o frio e a curiosidade falaram mais alto, então lá foi a princesa.

         Junto a um banco de jardim avistou um jovem de costas sentado num baloiço, a princesa tocou-lhe nos ombros e disse:

         -Boa noite. O jovem virou-se para ela e assim que a princesa Nancy olhou nos seus olhos paralisou. O jovem disse-lhe:

         -Boa noite o que estás a fazer aqui? Pareces assustada? E a princesa respondeu-lhe com os olhos emocionados.

         -Estou perdida, quis fugir dos meus pais com o anoitecer não encontrei o caminho para casa. Tenho fome! Tenho frio! Depois o jovem disse:

         -O meu nome é Kevin. E o teu qual é?

- Eu sou a Nancy, respondeu a princesa quase a desfalecer.

O Kevin convidou a Nancy para o seu esconderijo.

Nancy vamos ali para o meu esconderijo, não podemos ir para minha casa, porque a minha madrasta Carolina não gosta de receber visitas nem gosta muito de mim.

         O kevim agarrou a Nancy pelos  ombros e juntos foram ate ao esconderijo. Deitou a no sofá e cobriu-a com uma manta e deu-lhe uns biscoitos.

         Após a Nancy já estar aconchegada o Kevin perguntou-lhe: porque fugistes dos teus pais?

         -Porque eles querem que eu arranje um namorado se não eles arranjam me um.

         Disse lhe o kevin mas tu es uma menina muito bonita, facilmente arranjarás alguém que goste de ti.

          A Nancy corou e com um ar envergonhado disse-lhe, nunca me disseram isso tu também és muito giro e simpático e a conversa continuou….

         Entretanto ouviu se alguém a chamar pelo Kevin com uma voz agressiva e malvada, era a sua bruxa madrasta.

         O Kevin com medo saiu a correr até ao seu encontro e foi deitar-se a pensar na Nancy.

         A manhã chegou, o Kevin foi às escondidas ao local ter com a Nancy mas ela já lá não estava a princesa tinha regressado a casa, contudo ela deixou um bilhete a dizer onde morava.

          Eis que a madrasta encontrou o bilhete que a princesa deixou e ao ver a morada rapidamente percebeu que se tratava da casa dos seus inimigos, os reis.

         Depois de ter colocado o Kevin de castigo, foi até ao castelo da família realmor e contou lhes o que se tinha passado dizendo aos reis.

- Se a vossa filha voltar a minha casa eu transformo-a num machado tendo de seguida avisado o Kevin.

Os reis com um ar de preocupados e assustados fecharam a sua filha no quarto. 

         Os dias passaram e o Kevin não parava de pensar na Nancy, por sua vez a Nancy não conseguia deixar de pensar nele e a princesa decidiu arranjar uma forma de sair do quarto e voltar a casa da bruxa Carolina.

         De Regresso a casa dos Machados viu o Kevin encostado ao baloiço e a chorar.

         -Nacy Nancy disse o Kevin, que estás aqui a fazer? Se a minha madrasta te vê aqui transforma-te num machado.

         Disse a Nancy eu não tenho medo dela, precisava de saber como estas, vamos fugir os dois?

          O Kevim sem pensar duas vezes disse que sim, mas eis que a bruxa aparece e sem hesitar transformou a princesa num machado.

         Triste e a chorar o Kevin saiu de casa para avisar os reis, mas estes tiveram medo de enfrentar a bruxa Carolina. Os dias passaram e o Kevin estava triste e continuava a tentar perceber como quebrar o feitiço da madrasta. Numa noite no seu esconderijo o Kevin falava em voz alta, como posso eu quebrar este feitiço?

         Kevin, Kevin ouviu-se ao longe, eu sei como te ajudar.     Quem és tu?

         Eu sou o duende Sónia eu sei como quebrar o feitiço, quando o sino tocar a meia noite tens um minuto para dares um beijo e chamares pela Nancy três vezes.

         -Kevin Kevin chamava a bruxa, tenho de ir respondeu o Kevin e obrigada pela ajuda.

         Assim que o sino tocou Kevin sai de casa a correr até ao machado tinha de ir com cuidado para não acordar a bruxa Carolina.

         Quase a passar um minuto beijou o machado e chamou três vezes pela Nancy e o feitiço quebrou-se.

         O kevin e a Nancyy fugiram para longe dali, mas levaram com eles a duende Sónia, para que esta os protegesse sempre.

         Nunca mais soube para onde eles foram mas acredita-se que o amor deles os uniu para sempre e quem sabe um dia eles possam regressar….




Sem comentários:

Enviar um comentário