segunda-feira, 8 de março de 2021

SEMANA DA LEITURA - " LER EM QUALQUER LUGAR"

 


Hoje começou mais uma Semana da Leitura. LER EM QUALQUER LUGAR é o mote para deixar voar a nossa criatividade e ações durante estes cinco dias.

Assim... fiz este poema para ti 

OS LIVROS E EU….

Desde muito pequenina

Ouço histórias de encantar

São princesas e castelos

E bruxas que sabem voar

No meio de tanta história

Algumas  foram especiais

Histórias da minha avó

Com fadas e generais

Hoje que já sei ler

Sinto-me muito bem

Por isso eu tenho um livro

Que é meu amigo também

Já li muitos e bem diferentes

Mas uma coisa aprendi

Ler… faz bem a toda a gente

Fiz este poema para ti….                                                                                            

Autora: Áurea Pimentel

7 de março de 2021


Todas as turmas da escola básica do Douro receberam o poema, que em articulação com a equipa da BE será trabalhado de acordo com o plano de cada turma. Contudo e com muito agrado nosso conseguimos fazer a leitura do mesmo em atividade síncrona a 3 turmas.

E para cantar ... " O LIVRO É UM AMIGO " de Alda Casqueira 

https://www.youtube.com/watch?v=2vLQbzaw9xs

Sem comentários:

Enviar um comentário