terça-feira, 9 de março de 2021

SEMANA DA LEITURA - EU CONSTRUO UM POEMA - GOSTO DE LER

 HOJE DAMOS INICIO ÀS PUBLICAÇÕES DOS NOSSOS FANTÁSTICOS ESCRITORES.

Dando seguimento aos desafios feitos pela SEMANA DA LEITURA e depois duma atividade síncrona com a biblioteca, que serviu para além de todos percebermos como a leitura é importante e o livro um amigo, matar saudades num abraço virtual mas cheio de carinho.






A Mafalda e a Sara da turma B9 do 4º ano quiseram partilhar com todos o que é para elas ler.


Leitura

 

Para teres sucesso na vida,

Vais precisar de aprender a ler

Com a leitura tens de ser querida

Para ela não te esquecer.

 

Sê paciente,

Aprende a ser gente

E ela vai-te ensinar

Como aprender a estudar!

 

 

Mafalda Azevedo, B9/4º ano



Ler

 

Eu gosto de ler

Eu gosto de escrever

Mas primeiro tenho de ver

Como irei de fazer.

 

Quando leio as palavras

Apetece-me sonhar

Mas quando as escrevo

Quero com elas brincar.

 

As palavras que leio

Têm um sentido tão bom

E o que mais gosto nelas

É do seu tão belo som.

 

                     Nome: Sara Pereira, turma B9/4º ano                                                                            


Sem comentários:

Enviar um comentário