sexta-feira, 23 de outubro de 2020

MÊS DAS BIBLIOTECAS - SUGESTÕES DE LEITURAS

 Neste mês em que as BIBLIOTECAS são lembradas, não queremos que fiquem só e somente pela lembrança, assim aqui vão algumas sugestões de leitura.

Depois de lerem partilhem com a vossa BIBLIOTECA - bibliotecadouro@aemm.pt




MEU QUERIDO LIVRINHO

 Quem é que não se lembra do primeiro livro da sua vida? Certamente que o Luís, personagem desta história, nunca mais o esquecerá. Ele era um leitor ainda muito pouco experiente e julgava que aquele seu livro era único e irrepetível como a história que contava. Como o Luís gostava daquela história, sobretudo do desenho das páginas seis e sete, as suas preferidas! Que haveria nessas páginas? Tanto as leu, tanto as releu, tanto as folheou, que, um dia… Oh, aquele dia! Tantas emoções! Tristeza, alegria! Que terá acontecido …





O SECADOR DE LIVROS

 

O amor da família Bronca pelos livros era tão grande, tão forte, tão dedicado, tão obsessivo, tão alaropante, que acabou por se transformar num problema.
Quando começavam a ler era como se entrassem noutro mundo. E gostavam.
Gostavam tanto que já não queriam sair mais.




CICLO DO LIVRO

 

A professora Tita depois de ter lido uma história aos seus alunos, um deles, o Rodrigo pergunta como se chama a pessoa que faz um livro. Depois de muitas explicações dadas pela professora, os alunos ficam curiosos e querem descobrir mais sobre a maneira de fazer livros. Então, resolvem fazer uma visita de estudo a uma Editora, a um gabinete de ilustração, a uma gráfica e, finalmente, a um armazém.


Acompanha esta turma para ficares a saber que, antes de mais, o livro começa por ser uma ideia de um autor ou equipa de autores. Para que essa ideia ganhe a forma de livro, é necessário o trabalho de várias pessoas: Editor, Coordenadores, Designers, Ilustradores, Paginadores, Revisores, Marketing, Comerciais, Comunicação… O processo começa quando o autor apresenta o original ao Editor e ambos o analisam.




Sem comentários:

Enviar um comentário