segunda-feira, 19 de outubro de 2020

A BE VAI À SALA DE AULA - DIA MUNDIAL da ALIMENTAÇÃO - DIA MUNDIAL DO PÃO - 16 de OUTUBRO





A equipa da BE do Douro não quis deixar cair a atividade do DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO E DO PÃO. para isso criou um power point e um cartaz alusivos  ao tema de modo a sensibilizar todos os alunos e docentes para a necessidade de termos uma alimentação saudável, mas também comportamentos corretos nesta área. Desde a alusão ao consumo dos produtos locais e da época, foi também de interesse sensibilizar para o desperdício que por vezes, sem nos darmos conta fazemos. Durante quatro dias dois elementos da equipa visitaram as salas desenvolvendo a atividade  UM OLHAR DE LER E SABER que foi o mote para  festejar, mesmo em tempos de COVID, o  DIA MUNDIAL DA  ALIMENTAÇÃO . Com toda a segurança, higiene e distanciamento necessários.


A BE VAI À SALA DE AULA 














 Hoje, não houve espetadas de fruta, ou pão de milho com compota.

Não partilhámos sabores .....

MAS CRIÁMOS 


LANCHEIRA SAUDÁVEL 





UMA PERA RECHEADA 








UM PRATO CHEIO DE VIDA E COR.



COMIDA SAUDÁVEL ...
MENINOS FELIZES



COMIDA NÃO SAUDÁVEL...
MENINO TRISTE.







“Dia 16 de outubro -Dia Mundial da Alimentação”

Com o intuito de consciencializar os alunos para a importância de uma alimentação saudável, equilibrada e variada, realizaram-se na turma B6 algumas atividades relacionadas com o tema.

Foi contada a história “O dia em que a barriga rebentou”, onde foi uma diversão ver aquela passarada comilona… De seguida foi proposto a cada aluno a resolução de uma adivinha e a decoração de um prato a partir da solução encontrada. Estas adivinhas relacionadas com os alimentos foram uma excelente forma de abordar o tema e uma forma lúdica para promover o raciocínio e o pensamento criativo.

Resultaram “PRATOS DE ADIVINHAS” saudáveis e coloridos.

 

 








A Turma B8 do 4º ano, além de nos dar sugestões de comportamentos sustentáveis...deixou-nos uma receita de PÃO de BETERRABA.






UM OLHAR DE LER E SABER ....
A LEITURA ATENTA DOS  MAIS NOVOS 

























Sem comentários:

Enviar um comentário