quarta-feira, 26 de abril de 2017

ACÁCIA




A Acácia chegou, parecia uma princesa com o seu vestido cor do mar e dos seus lindos olhos. Estava bem disposta, sorridente e preparada para o seu encontro com os alunos da EBDouro.
A apresentação inicial foi realizada pela professora bibliotecária Anabela Quelhas e seguiu-se a verdadeira abordagem à situação da Acácia, pela psicóloga Sónia Pereira,  que acompanha terapeuticamente a Acácia há muitos anos. Apresentou um power point para todos os meninos verem como a Acácia funciona na sua escola e leu um capitulo do livro "A Acácia e os fantasminhas", em que esta "princesinha" foi a inspiração para o autor do livro.
A mãe da Acácia reforçou o enquadramento das dificuldades da Acácia, uma menina especial com mobilidade reduzida, revelando que tem a missão de tornar a Acácia feliz. E a Acácia é feliz, gosta da sua escola, gosta dos seus colegas, gosta de aprender e luta todos os dias para se superar a si própria.
Por coincidência a Acácia ofereceu-nos flores amarelas e os alunos da professora Idalina retribuíram com um trabalho de expressão plástica, também com uma grande flor amarela. O amarelo que significa luz, iluminou este encontro especial.
Adeus Acácia, até breve. Gostamos muito de ti.














.




Sem comentários:

Enviar um comentário