segunda-feira, 20 de abril de 2020

UMA NOVA EXPERIÊNCIA - TELESCOLA


Hoje conhecemos a CASA, a MOSCA  e muitos outros animais, um SAPO, um LOBO, uma RAPOSA .....e mais alguns... Ao todo quantos são?


SINOPSE

"A casa da mosca fosca" é uma adaptação realizada a partir de um conto popular russo recuperado por Alexander Afanásiev. As diferentes personagens introduzem os leitores num atraente jogo de números e tamanhos, rimas, repetições e ritmos, que são elementos próprios da tradição oral. Trata-se de um conto acumulativo que apresenta uma galeria de personagens que convidam ao jogo fonético.
O ilustrador Sergio Mora cria animais delirantes, com personalidade própria, repletos de humor e expressividade, utilizando cores "explosivas, quase fluorescentes". Um conto para ler e contar, que cresce em intensidade a cada página até culminar num final surpreendente.


Como desafio de leituras ......temos estas obras muito interessantes e cheias de ensinamentos.



SINOPSE
O Henrique adorava livros. Mas não exactamente como nós adoramos livros… Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se a pessoa mais esperta do mundo. Até que um dia as coisas começam a correr mal… Uma história suculenta de Oliver Jeffers, que já esgotou quatro edições.



SINOPSE


Esta é a história de um menino que viaja nas asas de uma mosquito, um menino que vai ao Pólo Norte falar com o grande urso branco, um menino que vai à China entregar o pequeno panda à família… e muito, muito mais. Bruno viaja pelo mundo da fantasia a bordo da imaginação. Um livro com texto e ilustrações de uma jovem promessa: Inês Oliveira.





SINOPSE 

Uma galinha punha um ovo todos os dias e todos os dias a dona lhe levava o ovo. Para fugir de tão grande injustiça foi para a floresta e aí fez um ninho muito confortável. Passado pouco tempo, vários ovos apareceram no seu ninho: uns grandes, outros pequenos, uns mais claros, outros mais escuros. Embora admirada, chocou todos os ovos, dos quais viria a nascer uma insólita ninhada: um papagaio, uma serpente, uma avestruz, um crocodilo e também um pinto.

Todos irmãos, e todos diferentes, formavam uma ninhada engraçada, que a mãe-galinha tinha dificuldade em controlar e em alimentar. Mas todos, de modos também diferentes, defenderam a mãe quando a viram ameaçada.

Este é um livro em que a enorme ternura que o atravessa não impede o humor e o ritmo tão próprios desta autora e que introduz a crianças nas questões da multiculturalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário